Unijuí vai sediar evento Techstars Startup Weekend em setembro

10/03/2020

 Startup Weekend (SW) é um dos maiores programas de empreendedorismo. Na proposta do evento, profissionais de diversas áreas: ?desenvolvimento, design, negócios, se juntam para criar uma startup em um fim de semana. O objetivo é tirar ideias do papel, formando grupos multidisciplinares, que em 54 horas devem criar modelos de negócios, validá-los, desenvolver protótipos e apresentar um pitch para uma banca de jurados.

O evento já foi realizado em mais de 150 países, 726 cidades, impactando mais de 193 mil pessoas. O Brasil é o segundo maior país em números de edições de Startup Weekends no mundo (atrás apenas dos EUA).

Muito mais que uma competição, o SW propõe, por meio do empreendedorismo, inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades que aspiram transformar seus ambientes através da inovação. E os benefícios para quem participa são enormes: criatividade, aprender a ouvir, trabalhar em equipe e comunicação, são apenas alguns dos aprendizados que se leva desta experiência.

Em 2020 será realizada a primeira edição em Ijuí. Um grupo de pessoas, liderado pelo Núcleo de Empreendedorismo da Unijuí, no mês de janeiro submeteu a proposta para realização do evento na cidade e ontem recebeu a aprovação. A comissão organizadora inicial do evento em Ijuí é composta por Maria Odete Palharini da Unijuí, Cristiano Palharini, da Prefeitura de Ijuí, Leandro Rittel do SEBRAE e pelos empreendedores e consultores Claudio Rodrigo Fraga, Jamili Saulit de Borba, Leonice Parnoff, Alifer Beier e Cledison Eduardo Fritzen.

Segundo Maria Odete Palharini, empreendedores e startups que querem contribuir na comunidade local com essa temática estão convidadas a se engajar nesse propósito e entregar uma excelente experiência na primeira edição do SW Ijuí. “Quem deseja viver uma experiência de empreendedora inesquecível não pode perder essa oportunidade”, salienta.

O evento inicia no dia 04 de setembro a noite e encerra dia 06 de setembro no final da tarde. Em breve mais novidades sobre o Startup Weekend Ijuí.