Programa de incubação da Criatec está com inscrições abertas

12/07/2018

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), está com inscrições abertas para o edital de incubação. São três novas vagas para empresas que querem iniciar suas atividades no mercado e desejam contar com auxílio para impulsionar seus negócios, recebendo capacitações e acesso a uma infraestrutura qualificada. A Criatec oferece às empresas incubadas, num prazo de até dois anos, instalações físicas e consultorias em diversas áreas para fortalecer os novos negócios, além de apoio nas áreas financeira, jurídica, mercadológica, tecnológica, gestão, assessoria de comunicação, acompanhamento e orientação nas atividades empresariais. O objetivo é formar novos empreendedores e ajudá-los na estruturação de seus negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.criatecunijui.com.br, na aba Editais, até o dia 20 de agosto. Os inscritos deverão realizar uma apresentação do modelo de Pitch Canvas com a ideia de negócio no dia 27 de agosto. Para auxiliar nesse processo a incubadora oferece, no dia 7 de agosto, uma oficina de Canvas e no dia 14 de agosto uma oficina de Pitch com objetivo de preparar os inscritos para a apresentação do dia 27.

Podem participar do processo de incubação alunos da Unijuí dos cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, docentes e técnicos administrativos e também pessoas da comunidade regional. O edital é uma realização da Unijuí, através da Vice-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (VRPGPE), Agência de Inovação e Tecnologia (AGIT) e Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-0200 com Maria Odete Palharini.

 

Por Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo