Empresa incubada pela Criatec oferece serviços especializados em topografia

04/09/2019

Serviços especializados aliados a inovação e tecnologia estão surgindo com novas Startups. A região Fronteira Noroeste conta com um novo formato na prestação de serviços ligados a topografia. Integrante da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), em Santa Rosa, o Grupo Aero surgiu com a finalidade de trazer novos conceitos para os segmentos do Agronegócio, Construção Civil e Mercado Digital. Aliando inovação e precisão, por meio da utilização de drone na obtenção de soluções adequadas as necessidades do cliente.

Os empreendedores Henrique Pimentel e Roberto Haas prestam serviços para arquitetos, engenheiros, agrônomos, e os mais variados tipos de clientes, que necessitam de medidas, angulações, alturas precisas e informações para a tomada de decisão agilizada, com responsabilidade técnica emitida por profissionais capacitados.

“Nossa missão é solucionar os problemas de quem tem um terreno, sendo peça chave e intermediando a relação entre o cliente, seu terreno e a burocracia em órgãos públicos. Sempre buscando ser a referência no mercado de serviços prestados com drones, sendo o principal deles o de topografia e agrimensura”, afirma Henrique.

Os jovens destacam que um dos desafios de empreender foi entender que não basta ter uma ideia se você não souber como executá-la. Mas, que é prazeroso perceber que a cada dia evoluem enquanto pessoas e empresa descobrindo um pouco sobre as mais diversas áreas que abrange o empreendedorismo.

Roberto afirma que o diferencial do serviço prestado pelo Grupo Aero está em entender o que o cliente realmente precisa e entregar uma solução precisa e qualificada. “Nosso objetivo é ser referência na prestação de serviços de topografia na região e a nível de estado. O nosso principal serviço é na área de topografia, realizamos o levantamento planialtimétrico de terrenos, o qual é muito utilizado para legalização de lotes, unificação, desmembramento, loteamento, medição de terras, enfim tudo que seja necessário ter a noção legal do terreno. Nossa meta é ampliar o leque de serviços na área de agricultura de precisão e de segurança patrimonial”, diz o CEO.

Os empreendedores também ressaltam a importância da Criatec para a alavancagem da empresa.  “A Criatec tem sido de grande ajuda para nós, fornecendo formação extra, contatos, presença em eventos, local para reuniões e a principal visibilidade tanto para investidores quanto para possíveis clientes. É sensacional estar nesse ambiente e tendo a oportunidade de interagir com outros empreendedores que têm passado pelas mesmas dores e obstáculos que nós passamos, podemos compartilhar ideias, histórias, e porque não até fechar parcerias e casar serviços”, destacam.

Interessados nos serviços do Grupo Aero poderão contatar pelo site aerotopografia.com.br