Unijuí firma parceria com Acisap para realizar o Programa Decola

29/08/2019

A Unijuí e a Acisap firmaram parceria para a realização do Programa Decola, que tem como objetivo despertar nos jovens a curiosidade, o interesse e o envolvimento com a cultura empreendedora. Os estudantes do ensino médio das escolas da cidade de Santa Rosa estarão recebendo de voluntários capacitados, durante oito módulos em 16 horas/aulas, metodologias, práticas, ferramentas, conceitos e experiências empreendedoras voltadas para o atual cenário e para a projeção do futuro. A utilização da criatividade na solução de problemas também permitirá que os jovens consigam exercitar o pensamento criativo, utilizando problemas reais e do seu cotidiano.

Para o Pró-Reitor do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, a partir da viabilização do Programa Decola, a Unijuí está reafirmando o compromisso com a comunidade de Santa Rosa. “Esse programa tem um impacto muito relevante no desenvolvimento da cidade com estudantes mais preparados para o mercado de trabalho. A partir da metodologia do programa, estudantes estarão recebendo através de uma linguagem atual e didática, conceitos de empreendedorismo e criatividade que estimularão os jovens a buscarem empreender nas suas vidas e carreiras profissionais. Cumprimos com isso mais uma vez nosso propósito institucional de Universidade Comunitária que promove desenvolvimento”, destaca.

O programa já está acontecendo em seis escolas de Santa Rosa impactando 220 estudantes do segundo ano do Ensino Médio. O encerramento das atividades acontecerá no dia 28 de setembro no campus Santa Rosa.