Criatec realiza eventos de Sensibilização

16/04/2019

Com o objetivo de mostrar aos acadêmicos a possibilidade de transformação de conhecimento em negócio, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica, CRIATEC, realiza atividades de sensibilização. Elas consistem em visitas técnicas, palestras e workshops com temas ligados à cultura empreendedora.

Na quinta-feira, 4 de abril, os acadêmicos de Administração da disciplina Práticas Organizacionais, ministrada pelo professor Mestre Gustavo Arno Drews, realizaram uma visita para conhecer o funcionamento da incubadora. Para falar de suas experiências na criação e desenvolvimento estiveram presentes a egressa de ciência da computação e sócia da Infinitum: soluções em tecnologia inovação, Ana Prante e os donos da Planejar Marketing de Resultado, Matheus Bassi e Diego dos Santos. Na visita os alunos participaram da oficina de apresentação pessoal com o coaching e sócio da empresa The Best Life, Christian Fontes Bezerra.

No Campus Panambi, dia 9 de abril, a coordenadora da Criatec Maria Odete Palharini apresentou a Incubadora e os programas de apoio que a Unijuí oferece para os alunos da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Mestre Remi Antonio Dama. Na sequência o egresso de Engenharia Mecânica e sócio da empresa graduada GERTEC, Adonis Pellin compartilhou os seus mais de 10 anos atuando na área de consultoria e desenvolvimento de projetos de engenharia mecânica. “Identifiquem um nicho de mercado, preferencialmente ligado a questões reguladoras que as empresas são obrigadas a fazer. Planejem, executem, cuidem dos clientes e da parte financeira com muito zelo, facilitem a vida do cliente que não tem erro”, conclui Adonis.

Por Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.