Criatec recebe certificado de qualidade em Goiânia

18/09/2018

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec), recebeu, nesta segunda-feira, na 28ª Conferência Anprotec, em Goiânia, a certificação como Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne 1). A certificação é resultado de uma parceria entre a Anprotec e o Sebrae, visando reconhecer as incubadoras de todo país que apresentam os melhores resultados nas atividades de organização, acompanhamento às empresas incubadas, articulação com a mantenedora, visão de liderança, qualificação, dentre outras.  

“Esse certificado nos reconhece como um Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. É uma certificação criada pela Antropec, mas que tem o Instituto Christiano Becker como certificadora. Ela [a certificação] representa para nós um reconhecimento da qualidade do trabalho que a gente desenvolve, do compromisso que nós temos com o desenvolvimento na região, a partir de um programa de empreendedorismo que é um Centro de Referência neste tipo de iniciativa”, comenta a coordenadora e representante da Criatec no evento, Maria Odete Palharini.

Durante o evento, outras três incubadoras receberam a certificação de reconhecimento, a Incubadora Tecnológica Univates, de Lajeado (RS), a Incubadora de Base Tecnológica – InovaParq, de Joinville (SC), e a Incubadora Tecnológica da Unochapecó, de Chapecó (SC).

Com o apoio financeiro do Sebrae, através do Edital Sebrae 01/2016, a Criatec reitera a importância deste reconhecimento para o desenvolvimento de projetos futuros e busca de novas qualificações dentro do programa Cerne.

Por Daniella Koslowski, acadêmica de Jornalismo.