Criatec Unijuí está com inscrições abertas para o Decolar Negócios de Impacto Socioambiental

11/08/2021

Até o domingo, dia 15 de agosto, estão abertas as inscrições para o programa Decolar Negócios de Impacto Socioambiental, lançado pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica e Impacto Socioambiental, a Criatec da Unijuí. A iniciativa é voltada àquelas pessoas que têm uma ideia, desejam empreender, mas necessitam de apoio para o planejamento e validação de suas propostas de negócios.

Para participar, é necessário que a proposta se enquadre como um negócio de impacto socioambiental, ou seja, que o empreendimento tenha a intenção clara de resolver problemas sociais e ambientais por meio de sua atividade principal, seja ela a oferta de produtos ou serviços, ou sua forma de operação.

“Queremos, com o programa, tornar estes negócios mais consistentes, para que os empreendedores possam encarar o mercado, que é competitivo, de uma forma diferenciada, com qualificação, com clareza na linha de atuação, focados em resultados”, explicou a responsável pelo braço de Negócios de Impacto Socioambiental (NIS) da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.

Conforme explica, o empreendedor terá custo zero. A única contrapartida exigida é a destinação de tempo, a cada 20 dias, quando serão realizados os encontros. “Vamos organizar uma agenda de qualificação de acordo com a disponibilidade dos participantes. A nossa intenção é atingir 100% o empreendedor, para que ele consiga desenvolver toda a trilha de conhecimento, estar apto a incubar e a desenvolver o seu negócio”, completa Elizandra.

Como funciona?

Interessados devem se inscrever em criatecunijui.com.br, preenchendo o formulário disponível. O participante receberá diversas qualificações ligadas ao seu perfil e à modelagem de negócios, e participará de oficinas sobre ideação, MVP (Produto Mínimo Viável), finanças e elaboração de um pitch (breve apresentação do negócio). Todas as qualificações contam com consultorias individualizadas.

Após este processo, os empreendedores passam pela seleção de ideias que, se aprovadas, serão incubadas na Criatec - incubadora com experiência de 13 anos no mercado.

“Estamos colocando nossas estruturas física e tecnológica à disposição: Espaço Coworking, oito estações de trabalho, Laboratório de Prototipagem, internet, softwares, pacote de serviços para criação, validação e testes de produtos e processos, além de uma rede de contatos e parcerias com aceleradoras e programas governamentais de apoio. É uma oportunidade muito valiosa para quem deseja resolver problemas socioambientais por meio de soluções de mercado”, reforça a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.

Interessados em participar do processo de seleção podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site da Criatec: www.criatecunijui.com.br/programas.